O Camarada Valadas Horta publicou no seu blog um trabalho sobre Transmissões que merece ser conhecido: http://valhor.blogspot.com/
Seguem-se algumas fotos de utilização de aparelhos emissores/receptores em cenas reais da campanha de Angola.
Nestas últimas o 1º Cabo Radiotelegrafista Valadas Horta, (hoje Sub Intendente da PSP), opera os equipamentos que lhe estavam adstritos. Na última identifica-se bem a localização: acampamento no terreiro de seca do café da Beira Baixa, vendo-se ao fundo a encosta do monte Quibaba.
Não faço comentários a estas fotos. O Valadas Horta comentará, se assim o entender.
1 comentário:
Na primeira foto deste post, um radiotelegrafista transmite a sua mensagem enquanto um segundo operador alimenta o sistema através do respectivo gerador manual, acessório importantíssimo que fazia parte integrante do ANGRC-9 que se vê na imagem. Neste caso, os operadores de comunicações transportavam às costas o emissor/receptor, a unidade de alimentação, o gerador manual e os restantes acessórios do equipamento, tais como: Altifalante, micro, auscultadores e cablagens e, ainda, a respectiva G-3, as cartucheiras, o cantil com água, o bornal com os seus mantimentos, etc. "autênticos burros de carga!".
Enviar um comentário