Publico hoje estas duas fotografias que me parecem especialmente interessantes!
Aqui está o "Tenente"ACP lendo instruções do Comando ao pessoal, em fila para a distribuição do rancho. Todos os momentos eram aproveitados porque o tempo escasseava.
Esta foi tirada na "Beira Baixa" e é muito curiosa: veja-se ao fundo, à direita um soldado com uma enxada de bicos utilizada na organização do terreno; o atrelado de 3/4 de Ton era o armazém de géneros que ali encontravam boa acomodação contra as fortes chuvas e intempérie; à esquerda pode ver-se uma tenda de campanha com a cobertura reforçada por panos de tenda; ao centro o Noca e o Barreto parecem felizes com as suas mascotes: um saguim aos ombros do Noca ameaça uma coruja, muito admirada com tudo isto, exibida pelo Barreto.
1 comentário:
No local onde os Senhores Alferes Milicianos NOCA e BARRETO cavaqueiam e exibem as suas mascotes, pode ver-se uma tenda de campanha, provavelmente "a casa" de um deles. Verifica-se que tem uns calços de suporte (tijolo, pedras, barrotes de madeira, etc.) para que durante o período das chuvadas torrenciais, "o estrado" não fosse grandemente afectado. Foi em tendas destas que "dormimos" durante vários meses.
Enviar um comentário