Voltemos ao mar porque:
"O barco vai de viagem,
Adeus ó Cais de Alcântara!"
Fausto -Poeta Cantor.
Neste sexto dia de viagem, já teríamos passado o paralelo do Cabo Bojador e as temperaturas do ar começavam a subir acentuadamente, à medida que nos aproximamos do Equador. Por isso o pessoal passava as noites nos deks, do navio, ao ar livre, fugindo assim ao péssimo ambiente dos porões/casernas.
Entretanto tinhamos, depois da crise de enjôos do segundo e terceiro dias, passado por situações de interesse, como foram as sessões de instrução a bordo, primeiro para regular a adaptação ao ambiente a bordo e depois para dar início a instrução já orientada para a guerra e situações previsíveis em clima tropical.
No dia 31 foi exibido o filme: "As sete filhas do Sr Conde", com agrado geral da assistência, no mesmo dia tivemos conhecimento de um desastre grave com um avião em Lisboa e ainda decorreu o jogo Benfica-Barcelona, ganho pelo Benfica por 3-2.
No dia um de junho, ainda dentro do programa de recuperação dos elementos mais afectados pelo ambiente a bordo, foi exibido outro filme cómico: "Sénéchal- O magnífico".
O pessoal passava o tempo como podia. Alem das sessões de instrução, nesta altura já se jogava à "SUECA" e à "LERPA".
terça-feira, 3 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário